Atendimento: 2ª a 6ª das 8h às 18h - (11) 2277 5676 / 95056-6880

Mais de 28 milhões de brasileiros de todas as idades estão com zumbido.
  • I. Breve histórico: A Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido foi criada em 2009 pela Dra Tanit Ganz Sanchez para realizar ações voluntárias no mês de novembro, quando se comemora o Dia Nacional de Conscientização do Zumbido (11/11). Recentemente, essa campanha recebeu o apelido de Novembro Laranja passou a ser promovida pela APIDIZ – Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação ao Zumbido (www.apidiz.org.br).
  • II. Objetivo: conscientizar a população sobre a realidade preocupante do aumento de problemas do ouvido em todas as idades e motivar mais profissionais da saúde a abraçarem esta causa, confira algumas das premissas almejadas pelo movimento:

1. zumbido e intolerância a sons são sintomas dos ouvidos mais vulneráveis a agressões;
2. é necessário investigar corretamente suas várias causas;
3. o tratamento precoce pode fazer diferença na recuperação do ouvido;
4. mudar pensamentos restritivos (“não há nada a fazer”, “não tem cura”, “aprenda a conviver”) amplia a atuação profissional e a melhora do paciente.

  • III. Ações do Novembro Laranja 2015:

– De 1 a 30/11: postagem de dicas assinadas por profissionais de diversas cidades no Facebook.com/INSTITUTOGANZSANCHEZ
– 7/11: Curso Teórico-Prático Intensivo de Zumbido, para otorrinos e fonos, no Instituto Ganz Sanchez (www.institutoganzsanchez.com.br/cursoteorico.html).
– 13/11: participação no Programa Bem Estar na Rede Globo.
– 28/11: Blitz do Ouvido na Comunidade Paraisópolis
– Grupo de Apoio Nacional a pessoas com Zumbido, com o tema “Casos interessantes: zumbidos fáceis e difíceis para medicação”, que será disponibilizado no site:www.tvzumbido.com.br.

– Entrevistas na mídia impressa, falada e televisiva (datas e locais a confirmar).

  • IV. Como ser parceiro em 2015:

A Instituição oferece:

a) informação de qualidade por meio das redes sociais e de folder explicativo;

b) PDF do folder explicativo com o logo dos apoiadores para ser reproduzido na quantidade desejada.

c) assessoria de imprensa para TENTAR gerar entrevistas locais.

Para oficializar seu interesse, por favor envie Nome, Profissão, Endereço, Instituição que deseja ser parceira para: contato@institutoganzsanchez.com.br financeiro@institutoganzsanchez.com.br

A intsituição também pede que:

a) Acesse as “dicas assinadas” no Facebook.com/INSTITUTOGANZSANCHEZ e divulgue-as ao seu público, aumentando o alcance da Campanha em sua região.

b) Se você for de São Paulo, acompanhe as nossas ações físicas! Se não for, acompanhe as notícias que postaremos nos dias dos eventos nas redes sociais.

c) Tire fotos do Novembro Laranja em sua região. Se quiser, invente situações divertidas: vista-se com roupas ou acessórios laranja, ilumine algum espaço com laranja etc. Lembre de nos enviar para divulgarmos sua iniciativa local! Se quiser, poste-as nas suas redes sociais com a hashtag #novembrolaranja para que elas se juntem automaticamente às nossas.

d) Imprima as nossas “plaquinhas” criativas diretamente no inicio da página www.novembrolaranja.apidiz.org.br. Elas podem ajudar a criar boas situações.

Em nome da APIDIZ, agradeço sua VALIOSA ajuda para o crescimento do Novembro Laranja!

Site produtor do artigo: www.novembrolaranja.apidiz.org.br/

Author Info

Audio Innova

No Comments

Post a Comment